Pular para o conteúdo principal

Humanidade

O ser humano sofre hoje, mais do que nunca, da pior doença de todos os tempos, uma doença crônica
É a falta de tempo, a falta de toque, a falta do sentimento, nós passamos uns pelos outros e simplesmente não nos vemos, não enxergamos o ser humano que passa ao nosso lado.
Não olhamos para os lados, apenas para frente.
É o ser egoísta que habita agora este mundo, um ser que não se deixa, mas também não consegue ter tempo para nada, para ninguém, é apenas o eu, eu mesmo e mais ninguém.
Infelizmente, apenas uma parte mínima desse ser que habita este mundo tem a capacidade de se envolver com o outro, entender, querer entender e ver o outro.
Há salvação para nós, é claro que há.
Ela está dentro de nós. 
Basta apenas querer sentir.

Comentários

  1. mergulhar dentro de si
    desvendar a candura
    é o primeiro passo

    ...

    ótimo texto.

    abraço carinhoso.

    (te vi no som13)

    ResponderExcluir
  2. Bastaria jogar o corpo contra a muralha das coisas que se sujeitam ao perdido, para conceber que do outro lado há o mesmo caso. E assim, humanos nos humanizaríamos. Sim, ainda há tempo para a dita "salvação".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Altos e baixos

A casa era cheia de altos e baixos Haviam muros altos Pensamentos baixos Haviam portas altas Coragem baixa Havia Tvs altas, nas alturas Voz baixa Havia camas altas Corpo baixo Os altos daquela casa, gritavam Os baixos, sussurravam Até que os baixos da casa não quiseram mais sussurrar E quando começaram a gritar Teve choro Teve sentimento Teve lamentação e arrependimento Teve cura...

Escritos...

Escreve na pele, para que não esqueças mais tarde de todas as palavras que te vieram a mente, em momento de êxtase ou calma. Tuas palavras vindas de tua alma tem profundidade avassaladora, e tu o sabes, sabes do poder de teu olhar, do poder de teus escritos, sabes que é capaz de fazer apaixonar por ti, aquela a quem queres. Escreve na pele se te falta papel, escreve com sangue, cicatrizes se te falta caneta. Escreve em mim a cada dia teus sentimentos vindos de teu belo ser. Escrevemos na história de nós o que ninguém é capaz de entender...