Pular para o conteúdo principal

Humanidade

O ser humano sofre hoje, mais do que nunca, da pior doença de todos os tempos, uma doença crônica
É a falta de tempo, a falta de toque, a falta do sentimento, nós passamos uns pelos outros e simplesmente não nos vemos, não enxergamos o ser humano que passa ao nosso lado.
Não olhamos para os lados, apenas para frente.
É o ser egoísta que habita agora este mundo, um ser que não se deixa, mas também não consegue ter tempo para nada, para ninguém, é apenas o eu, eu mesmo e mais ninguém.
Infelizmente, apenas uma parte mínima desse ser que habita este mundo tem a capacidade de se envolver com o outro, entender, querer entender e ver o outro.
Há salvação para nós, é claro que há.
Ela está dentro de nós. 
Basta apenas querer sentir.

Comentários

  1. mergulhar dentro de si
    desvendar a candura
    é o primeiro passo

    ...

    ótimo texto.

    abraço carinhoso.

    (te vi no som13)

    ResponderExcluir
  2. Bastaria jogar o corpo contra a muralha das coisas que se sujeitam ao perdido, para conceber que do outro lado há o mesmo caso. E assim, humanos nos humanizaríamos. Sim, ainda há tempo para a dita "salvação".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Encontra-se

Encontra-se nessa pele de pura inspiração um corpo que dá moldes à imaginação e que quer dar asas à sua vida e voar... E sentir a brisa lá de cima... E seguir amando e sonhando... Ela segue, sim, ela segue... Reinando em um mundo criado e agora encrustado em si. Encontra-se nesse corpo uma alma... Uma alma que sonha e que liberta-se de medos a cada segundo que se passa... E liberta-se sem medo, a cada vento que sopra... E liberta-se, liberta-se... Encontra-se nessa alma, sentimentos... Esses que a guiam, que mostram metade do caminho, esperando que ela encontre a outra metade sozinha... Encontra-se nesses sentimentos... Ela encontra-se...

...

Por que essa incompreensão de palavras que me fazem pensar me movem de tal forma a me fazer andar de tal modo a me fazer viver de tal coisa que me fez... Tal vida não se compara a tudo isso que tenho vivido, mas que loucura a minha, essas coisas que não fazem sentido, na verdade são as que mais expressam sentimentos...