Pular para o conteúdo principal

Entre vistas... Sobre o mundo e as cores

Andarilhus Fortitudine diz:
Estamos aqui, diretamente do MSN, com Patrícia Cavalcante...
O tema de hoje é pertinente ao gosto dessa dama tão bem quista.
Falemos com Patríca sobre sua predileção em relação a cores.
Patty Cavalcante diz:
Bem meu caro andarilhos cores são lindas, principalmente aquelas que se misturam sem se deixar sumir
Andarilhus*
Andarilhus Fortitudine diz:
Muito bem...
Diga a este humilde fã, poetisa, qual a cor que você vê todo dia, mesmo sem perceber?
Patty Cavalcante diz:
A cor azul, meu caro Andarilhus, pois procuro o céu todos os dias
Andarilhus Fortitudine diz:
Ei, sou humilde, não tão "caro" assim...
E que cor você costuma evitar?
Patty Cavalcante diz:
Na verdade nenhuma, todas elas são bem vindas, e por mais que eu não goste de rosa, ainda assim não a evito
Andarilhus Fortitudine diz:
Por que não, Xi?
Patty Cavalcante diz:
Porque não evito ou porque não gosto de rosa?
bem
Andarilhus Fortitudine diz:
Os dois.
Patty Cavalcante diz:
não evito pois se elas vem até minha pessoa, é porque alguma coisa elas querem
E o motivo de não gostar de rosa vem de tempos atrás de nóias de uma adolescente rockeira
Andarilhus Fortitudine diz:
...
?!
Hum...
Rock e cores...
Qual foi a relação entre rosa e rock?
Patty Cavalcante diz:
Bem, como pessoa que ainda não tinha uma mente tão bem estruturada, o rosa, para esta pessoa, era uma cor que não entrava no vocabulário rockês
Andarilhus Fortitudine diz:
...
E hoje?
É possível essa relação em sua concepção?
Patty Cavalcante diz:
E hoje ainda continuo a não ser tão fã dessa cor
mas não a evito
Bem, você não me perguntou
mas vou lhe dizer
estou baixando hoje é dia de maria, seriado que me fez acordar um belo dia
Agora não me pergunte: "acordar para o que?"
Andarilhus Fortitudine diz:
Aquele seriado é ótimo...
Patty Cavalcante diz:
sim
muito
Andarilhus Fortitudine diz:
Acordar para o que?
Patty Cavalcante diz:
rsrsrsrsrsrsrrsrs
Por que essa incompreensão de palavras que me fazem pensar me movem de tal forma a me fazer andar de tal modo a me fazer viver de tal coisa que me fez...
Tal vida não se compara a tudo isso que tenho vivido, mas que loucura a minha, essas coisas que não fazem sentido, na verdade são as que mais expressam sentimentos...
"Plagiando" minhas palavras
rsrsrsrsrsrs
Andarilhus Fortitudine diz:
Rsrsrsrs...
Ôxe!
Vou processá-la!
Kkkkk!!!
E qual a cor que lhe faz lembrar pessoas?
Patty Cavalcante diz:
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
bem
todas elas
Andarilhus Fortitudine diz:
Por quê?
Patty Cavalcante diz:
pelo simples motivo de que conheço muitas ´pessoas, e por isto, se vejo uma cor me lembro de uma, se vejo outra cor me lembro de outra, logo, as cores me fazem lembrar pessoas, logo toda as cores me lembram de pessoas
entende?

Andarilhus Fortitudine diz:
Entendo, sim, minha poetisa.
Patty Cavalcante diz:
Obrigada
Andarilhus Fortitudine diz:
Qual a cor que, se pudesse, faria seu nome?
Patty Cavalcante diz:
(as cores) cinza e azul
Andarilhus Fortitudine diz:
Então você se chamaria...?
Patty Cavalcante diz:
Eu ainda me chamaria Patrícia
Andarilhus Fortitudine diz:
E por que cinza e azul, pergunta esse mazelado [A]ndarilhus...
Patty Cavalcante diz:
pense um pouco
está bem à sua frente
Andarilhus Fortitudine diz:
Você não está diante dos meus olhos...
Patty Cavalcante diz:
sei que não
Andarilhus Fortitudine diz:
Nem posso alcançar seu olhar...
Patty Cavalcante diz:
mas não é de mim que estou a falar
Andarilhus Fortitudine diz:
...
Então não compreendo.
Patty Cavalcante diz:
A lua que nos olha dia a dia com sua majestade
ás vezes nos olha com olhos arregalados, outras vezes com olhos baixos, e outras, com olhos calmos e serenos
entende meu caro Andarilhus
Andarilhus Fortitudine diz:
Tão linda...
Patty Cavalcante diz:
Sim, ela é muito linda                                                                                                                                                                                                                                      
Andarilhus Fortitudine diz:
Sim, minha ignorância foi iluminada.
Patty Cavalcante diz:
A ignorância iluminada
Se eu tiver a capacidade, escreei sobre iso
escreverei*
Andarilhus Fortitudine diz:
Ôxe!
Claro que você tem...
Você é mulher.
Patty Cavalcante diz:
Rsrssrsrsrs
Andarilhus Fortitudine diz:
E qual a cor que é capaz de lhe trazer lembranças tristes?
Patty Cavalcante diz:
Eu nunca havia parado para pensar na tristeza que uma cor pode ocasionar, na verdade, esse detalhe da tristeza em cor ainda não me marcou
Andarilhus Fortitudine diz:
E alegria?
Patty Cavalcante diz:
mas o vermelho, em momentos ocasiona uma tristeza
Andarilhus Fortitudine diz:
Vermelho?!
Por quê, Xi?
Patty Cavalcante diz:
Vermelho é a cor do sangue, mas tb é a cor da paixão
refiro-me ao vermelho quando fala-se de morte
O azul claro do céu de manhã cedinho me traz muita alegria, principalmente quando vejo aquela que o embeleza mesmo de dia
Andarilhus Fortitudine diz:
Entendo...
Qual a cor do mal, então?
Patty Cavalcante diz:
a cor do mal?
nossa!!!
vejaos
vejmos
Andarilhus Fortitudine diz:
Rsrsrsrs...
Patty Cavalcante diz:
vejamos
a cor do mal é aquela que se vê nos olhos de quem faz maldade
e que cor seria essa?
A resposta eu não sei
Bem
receio que tenhamos que terminar esta bela entrevista uma outra hora, um outro dia quem sabe
A vida é bela e contínua, mas que não se faça dela uma rotina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entre ruas e poesias

Como se já não fizessem canções de amor do outro lado da rua ventania Correndo pra não andar pra trás Poesias de amor ou não Será que tanto faz? Vivendo atrás de utopias De amar entre coisas vadias Carros em avenidas Ruas coloridas de encanto Paixões na escadaria Nosso eterno espanto Olhando o barco se afastar Remando com as mãos Pra quem sabe um dia chegar E nunca mais se ausentar Do amor que ali está Vivendo entre ruas e poesias Paixões cheias de fantasias Ilusões não cabem aqui

Poeta

Você, tão poeta e tão menino Com suas certezas e medos Incertezas reprimidas E sua vida tão mal ouvida Tuas poesias tão frágeis Teus olhares tão transparentes Tua água transbordando o copo Tua vida a insaciedade Insanidade tua de cada dia Beleza rara tão aplaudida Poeta homem Ontem menino Hoje não é tarde demais para se entender